Vai encarar?
Tradicional prato escocês leva na receita pulmão, coração, rins e todos os demais miúdos de carneiro cozidos dentro do estômago do próprio bicho e ligados por farinha de aveia. O sabor não é dos piores e se você não souber do que é feito dá até para encarar como se fosse uma carne moída com tempero diferente. Em Edimburgo, se quiser encarar a aventura, aposte no prato que é servido no pub The World´s End, perto do castelo. Vale à pena. Ele já apareceu por aqui antes.
Hakarl
Quem encara esse? Até mesmo Anthony Bourdain, aquele que viaja o mundo experimentando pratos estranhos e mostra tudo em seu programa, No Reservations, afirmou certa vez que esse é o prato mais nojento que já provou e que não repetiria a experiência. Originário da Islândia, é carne de tubarão apodrecida por dois a quatro meses e fede a amônia. É frequentemente vendido em cubinhos, como um espetinho.
Casu Marzu
Queijo é uma delícia, certo? Agora conta, você provaria a receita ao lado? Tradicional da Sardenha, na Itália, é feito de leite de ovelha não fermentado, mas já em estado de decomposição, apodrecido mesmo. Para completar, durante o processo são introduzidas cerca de 500 ovos de moscas que eclodem em larvas e começam a comer o queijo já pronto. Por conta do sistema digestivo dos bichinhos, a textura final é muito macia. Ah, para comer muitos não tiram as larvas! Só cuidado que elas podem pular até 20 centímetros. Por isso, parte do costume é colocar a mão acima da boca para elas não caírem no chão ou nas roupas. O acompanhamento é feito com pão, azeite e uma taça de vinho tinto (uma garrafa, por favor! Senão não tem como encarar). Se resolver provar a iguaria, atenção: só podem ser comidos aqueles em que as larvas ainda estão vivas. Ah, dizem que é afrodisíaco. Quer testar?
Carne de Cavalo
Nham, nham! Que tal o suculento bife aí ao lado? O pequeno detalhe é que a delícia é feita de carne de cavalo. Isso. Ca-va-lo. Muito consumida na França e Holanda, dizem que a carne tem um sabor mais forte e adocicado que o gado. Leonardo da Vinci, em seu "Caderno de Cozinha", já dava a receita: "a melhor maneira de ingerir um cavalo é prepará-lo como a sopa de vaca, mas no lugar de três cenouras, três cebolas". Dizem que, no século 18, o escritor Amédée Latour chegou a promover um jantar em que preparou os mesmos pratos usando carne de cavalo e de boi. A unanimidade do sabor, no julgamento dos convidados, foi a primeira opção. E a gente que pensava que era só na China que precisávamos ter estômago forte... vai encarar algumas das opções? Eu "testei" só a primeira, e realmente não foi tão estranho. As demais, não sei se teria a coragem necessária. E você?
![[IMG]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTTnLJqhvGfi6kiP12QiVZBaVoHtI377mTr1bBkOwS8y4JMvQJc105WCv5ZyvqD3hjzGaXv3Nz0Iihh_fW4rIh-f7LoteiTdyj6TZQ8ZVfWWA-bkplY2eoV4E_agnz5HyOCrnKt-0vvSo/s320/os+10+alimentos+mais+estranhos+do+mundo+2.jpg)
![[IMG]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW01_iK9ENXpnPXWMzTG3_J5XYMsqACwMA2jZYBZtQ_ry5dMsYyPOszzlB2B9ebJ78qm4KQVEQz31Kt7i6CnvpHCi6LC9cI2lYaYdWcczco6Fg7fs5z1QCgIByh0EIDbIDoKTr8SA-4Vk/s320/os+10+alimentos+mais+estranhos+do+mundo+6.jpg)
![[IMG]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh32dj3QxYQ0UvZ1EMRRbJNBN5ITec0O0FscFx6G7namMQbnDbPC1hPS4JFy-xbBX2nJMit1-KfPu3Q8dQOh1_-eun9H-r3sLpA9YZj0ohbJcCm_QSDq7Xk6bA1uHrJz0RDlu1nryHgq0w/s320/os+10+alimentos+mais+estranhos+do+mundo+8.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário