sábado, 24 de setembro de 2011

Halo

Sexta-feira à noite é hora de subir no salto, fingir que ainda tem 18 anos e bombar nas baladas européias! O destino de hoje (ontem) foi o club Halo, no centro da cidade. O bacana é que a boate foi aberta em uma igreja construída no século 18, então tem um visual totalmente inesperado. Do lado de dentro lustres de cristal, piso de maneira original e vitrôs com quase duas centenas de anos. Do lado de fora, na fila, meninas com micro shorts que mostravam até a “bochecha da bunda” .  Se você acha que a mulherada de Goiânia anda muito pireguete, vem pra cá pra você ver o que é mulher quase pelada e enlouquecida na cachaça.

Enfim, o local é bonito e barato. Para entrar, pagamos 6 libras (estudantes ou com nome na lista pagam 5 libras). A bebida também é em conta. A dose de Absolut sai por 1,50 libra – uns R$4. O público é massivamente estudante universitário – como a maioria dos outros clubs da cidade. Ou seja, se você também está na casa dos 25, vai se sentir “pai” de toda a molecada ensandecida que se esbalda na pista de dança. Se você procura um lugar mais alternativo então não vale a pena. O DJ investe em um setting pop, com direito a Madonna, Michael Jackson, Rihanna, Beyoncé e Kate Perry. Por outro lado, se seu intuito é dançar até borrar a maquiagem, então se joga! 
A galera aposta em looks bem parecidos. Os caras com jeans e camisas ou camisetas e as moçoilas com micro-shorts jeans de cintura alta (tipo hot pants), saltos altos e um cabelo que mais parece um ninho de pássaro e que até agora eu não entendi porque acham fashion. Sabe aquela escova Mara que te deixou quase duas horas no salão? Pois é, elas fazem, mas depois, com uma escova de cabelo, penteiam-no ao contrário, das postas para a raiz, em lugares aleatórios, formando verdadeiros emaranhados – quase como os fios elétricos atrás da estante da sala. Não há creme rince que dê conta no outro dia. Eu, muito européia, montei a produção de acordo com o frio de 10 graus desse outono lindo. Estava uma beleza para fazer compras em plena Champs-Elysées, mas nada a ver com o ambiente. O resultado: me senti um ET pousando em pleno Maracanã lotado em dia de clássico. Mas é isso ai, né, galera... Nem que seja na balada a gente passa por uma vergonha.
Bom, por hoje é só.
Sábado é dia de programas culturais, até mais tarde, galera!
Ah, você tem alguma dica de passeio por aqui pra me passar?

Aproveita e confere as fotos aí, ó!
Saímos na sexta-feira à noite à igreja, literalmente






Anja, flatmate da Alemanha

A gente monta a produção e se sente um E.T.

Onde fica: St David's Church, Woodhouse Lane
Quanto custa: 5 libras a entrada, + consumação interna                    
Ponto alto: Música para dançar na pista e suar até se acabar. Além de ser proibido fumar no local, ou seja, você volta pra casa cheirosinho
Ponto baixo: faixa etária entre 18 e 21 anos
Do it again? Apenas para se esbaldar na pista, sim!

5 comentários:

  1. Alyssa!
    Que bacana esse espaço! To adorando!
    : )
    Vou divulgar lá no blog!
    Desejo boas vibrações e que sua "passagem" por aí seja bem produtiva, com boas experiencias e muita, muita satisfação!
    Bjos.

    Julie

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh...achei super bacana a descrição da boate..o lance de ser numa igreja construída há taanto tempo..dá um charme super diferente...deve ser bem legal o ambiente.
    * Sempre que puder, pode continuar descrevendo o visual dos europeus tá?? hehe...acho bacana saber o que tá acontecendo por aí...as novidades na moda e nos "modos" de se comportar...adorei suas descrições e seu olhar observador...hehe

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse lugar, a Europa tem cada novidade! Deu até vontade de fazer par com você no quesito "o mais ET da noite", rs.

    "Sabe aquela escova Mara que te deixou quase duas horas no salão? Pois é, elas fazem, mas depois, com uma escova de cabelo, penteiam-no ao contrário (...)", hahaha, muito boa essa percepção! Ri sozinho disso. E digo mais, estou adorando esse blog, desde que o avião decolou estou acompanhando, rs.

    Beijão, aproveite muito essa nova fase!

    ResponderExcluir
  4. Julie!
    Obrigada pelos votos e divulgue mesmo! =)
    Quanto à boate, aqui é comum eles reutilizarem construções antigas para outros fins, como lojas, boates, cafés e restaurantes (principalmente igrejas). Porque ao mesmo tempo em que a população não quer deixar demolir, o governo não tem dinheiro para manter. Esses dias, incluisive passou no Fantástico, ou no globo repórter (ou em algum outro programa que eu não lembro) uma matéria sobre isso.

    Quanto às descrições pode deixar que vou continuar a fazê-las. Observar é uma das coisas mais interessantes que se tem para fazer por aqui.

    bjs!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Rez...realmente achei o cabelo das meninas uma icógnita... da próxima vez vou tentar tirar uma foto e postar por aqui ;)

    senta ai na janelinha e vamos viajar juntos! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...