quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Direto do túnel do tempo

Depois de dias de chuva – em todos os sentidos – nada como uma bela tarde ensolarada, não é, gente?! Eis que o programinha de hoje foi batuta demais! Visitinha a uma feirinha vintage (The Vintage Fair) com artigos de vestuário dos anos 40 até a década de 80, uma fofura! O evento, produzido pela Student´s Union (o DCE) acontece todo início de semestre no prédio da organização (Rose Bowl Campus). Se você estiver na cidade em meados de semtembro vale a pena conferir. Vários brechós vendem super baratinhos peças de roupas exclusivas e bem conservadas. Além disso, há moçoilas que fazem cabelo e maquiagem de época, e, no final das contas, todo mundo entra no clima retro. A entrada custa apenas 1 libra (é possível sair e voltar) e é aberto ao público - ainda que a maioria por lá sejam estudantes.

Bom, por aqui, essa história de comprar em brechó é bastante comum, porque todos querem mostrar mais personalidade que o outro. E para se destacar no meio da multidão nada melhor que investir em peças únicas que normalmente acabam perdidas em sótãos, caixas e armários, né?! Realmente vale muito a pena. Se você for com calma, é possível adquirir raridades de marcas super famosas como Chanel, Dior, Ralph Lauren por uma pechincha!
É claro que como boa consumidora não poderia deixar de gastar algumas libras. A conta de hoje foi culpa de três investimentos que praticamente me obrigaram a levar, um suéter de lã cinza com aplicações em couro, bordado com pérolas e ombreiras super anos 80 – mas que levanta qualquer visual com uma calça de couro e um salto arrasador –, uma carteira dos anos 70 toda trabalhada em couro, com um casal dançando flamenco e uma luva de couro para encarar o inverno. As compras saíram por 30 libras (uns 85 reais).
No final do dia ensolarado e menos frio, nada melhor que uma bebidinha quente em um café qualquer ouvindo histórias de gente do mundo inteiro.

Por hoje é só.
Finalmente sem (muitas) trapalhadas ou stress!
Confere aí abaixo as imagens do programa

Ainda que o dia esteja cinzento, encontrar um prédio de 1626 toda manhã a caminho da universidade, com um senhor cantando "Georgia on my Mind" ao piano, não tem preço! (Teatro Municipal de Leeds)

Gente, já tá bom parecer uma jornalista desmazelada no Brasil, né?! Na Zorópia pelo menos classuda a gente tem que sair
Araras repletas de roupas, acessórios coloridos e estilosos

Bolsa de couro de 1970. Trabalho fantástico

Em sentido horário: espelho com moldura em ferro douraro (1940), bijus de pérolas de diversas épocas, colares com pingentes de relógio (1960), espelho com as costas em ponto-cruz (1940)

Em cima, bolsas vintage, 1970 e 1980 e abaixo caixinha de metal para guardar chá (1940)

Compritchas do dia: suéter de tricô com aplicações em couro e pérola, niqueleira em couro e luvas de couro pretas

Cupcakes diversos sabores para relembrar 1950, quando as mulheres eram donas de casas exemplares e passavam horas em frente ao fogão preparando doces para toda a família

Da esquerda para a direita: camisa Ralph Laures original por 14 libras (!!!), sapatos e bolsas vintages, kit masculino (quem lembra do desodorante Brut?!), luvas e mais bijus


Casal a caráter (1940)

Todas as Perdidas Pela Europa. Da esquerda para a direita miss Brasil, Alemanha (com duas representantes) e França


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...