sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Se perca em 2012

 

2011 foi um ano de mudanças. E de conquistas. E de se reinventar. 2011 foi o ano de abrir mão de muita coisa consolidada e buscar uma nova perspectiva, foi a vez de jogar (quase) tudo para o alto e arriscar, foi o ano de ter medo e insegurança de que tudo daria certo e se valeria à pena. 2010 foi um mar de revoluções. Se vai dar certo, ainda não sei; mas que valeu...ah, isso valeu! E eu não mudaria nada das perdições desse ano. E é por isso que em 2012 eu desejo que cada um de vocês se reinvente, jogue (quase) tudo para o alto, chute o pau da barraca, busque novos ângulos e reinventem-se. 



Obrigada. É, em primeiro lugar, o que eu quero dizer a cada um de vocês do mundo inteiro que passam por aqui acompanhando essas andanças, rindo das trapalhadas, tirando dúvidas sobre viagens. Mais que um espaço de turismo, com sugestões e visões de passeios, o que eu mais gosto é de apresentar novos lugares ou até os mesmos, mas sempre tentando outras perspectivas e sugestões. Em segundo, vambora!, porque o ano de 2012 promete muitas aventuras pela Europa! Fiquem à vontade para compartilharem as informações, tirarem dúvidas, criticarem, discordarem, concordarem, meterem o bedelho, sugerirem passeios! Esse espaço é de todos que querem viajar, ou querem dividir dicas, experiências, frustrações, trapalhadas e tudo mais. 


Não foi fácil decidir por esse caminho, sabe. E por que? Vamos lá. Com 25 anos tinha um bom emprego no Brasil, ganhava relativamente bem, tinha perspectivas de crescimento profissional na empresa em que trabalhava, estava com todos os meus amigos perto, família, namorado fofo. Contudo, o marasmo da rotina estava me agoniando e, além disso, sempre tive vontade de morar fora do país. Para completar, tava meio naquela crise dos 25, sabe? "Meu Deus, será que escolhi o caminho certo?!", "tenho talento para a profissão que escolhi ou apenas nunca pensei em outra opção?".  E decidi. Me inscrevi meio descrente porque, afinal, eram milhares de candidatos para 80 vagas. E, grata surpresa, fui selecionada. "É agora ou nunca". Sim, porque o depois é sempre mais atribulado, cheio de responsabilidades e contas vencendo no final do mês. Depois a gente casa, constrói família e nossos sonhos não são mais nossos, mas, principalmente daqueles que escolhemos dividir o caminho. Por isso que foi agora. Sabe como é né, conhecer novas culturas, dar a cara para o mundo, se perder e se encontrar.


Então fui. Saí do emprego, vendi o carro, fechei a conta no banco, passei a chave no apartamento. Fácil? Não, foi extremamente difícil, porque meu coração não queria deixar nenhum deles aqui e recomeçar em uma terra estranha com gente esquisita. Mas quando paro para pensar nas vezes em que topei o dedinho do pé na quina da penteadeira, com as vezes que sorri nesses últimos seis meses, com certeza a felicidade superou a dor da saudade em vários pontos. E hoje, quando analiso o ano que passou, sou extremamente grata pela oportunidade de plantar essa semente que sei que vai me render frutos no futuro. Se cheguei perdida, hoje digo que foi a melhor maneira de conseguir começar a me encontrar. E de sentir o que e quem realmente é importante na minha vida. 


Black-bracelets-dress-fashion-hair-nature-favim.com-53184_largeNão mudaria. Não desistiria. É claro que, se pudesse, levaria algumas pessoas comigo. Mas, se consigo conhecer todas as minhas qualidades e defeitos, meus pontos fortes e fracos, meus motivos de choros e risos, minhas dores e alegrias, é por conta de tudo o que já vivi. E essa experiência é parte fundamental de quem me tornei. Então, parceiros de viagem e aventuras, por isso tudo sou grata a 2011. 


Os meus votos a cada um de vocês é que 2012 seja um ano de perdição! Por favor, não deixem que seus sonhos passem sem, ao menos, tentarem concretizá-los. A vida muda muito rápido e, na verdade, sabe, é como diz meu pai : "o cavalo encilhado passa uma vez. A gente tem que montar nele, nem que seja pra doer a bunda e desmontar um quilômetro depois". Pensem nisso. E tenham um 2012 de alegrias e realizações, no qual as dores sejam menores que os sorrisos. Encontre-se, mesmo que para isso tenha que se isolar, mudar, transformar. Sempre há um aprendizado em tudo. 


Mas chega de chororô que isso aqui já tá parecendo novela mexicana!


Quem acompanha o blog com frequência deve ter percebido que esse semestre as aventuras foram praticamente apenas no Reino Unido, mas para o próximo ano esperem andanças pelo continente (sim, porque a mudança, dessa vez, é para a Holanda). Entre os planos estão um voo de balão na Capadócia (Turquia), uma visita ao Sul da Itália e um passeio pela chiquérrima costa do sul da França quando o verão chegar! Aiai, será que vai dar pra fazer tudo isso?! Tomara, tomara, o porquinho já vai começar a ser enchido de moedas! Obrigada por compartilharem e fazerem parte dessa jornada comigo, onde quer que vocês estejam nesse mundo, sejam bem-vindos e voltem sempre! Com certeza a experiência não seria a mesma sem vocês. 


Gente, e por 2011 foi isso!
Que todos vocês tenham um ano maravilho, cheio de realizações, perdições, aventuras e libertações! 


Reinventem-se!! ;) 


=* 
E ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...