quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ponte aérea: E aí, como se paquera na Europa?


Então ontem a noite, quando abri a caixa de email do perdidapelaeuropa@gmail.com, me deparei com um pedido inusitado de uma leitora. Passei o dia pensando em como respondê-la e cheguei à conclusão que a melhor ajuda à angústia da Flávia só pode vir de vocês, queridos leitores! 

Olá, 
Nossa, estou até com vergonha desse email, mas já que vi que você conta suas angustias por aqui, também vou contar a minha. 

Sou brasileira e me mudei para Berlim há duas semanas para fazer uma pós-graduação (isso significa que vou ficar um bom tempo na terra gelada). Até que estou me adaptando ao frio,  mas estou me sentindo em uma sinuca de bico sentimental. Moro em uma kitinete e tenho um vizinho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Sabe aquele tipo nerd-sexy, tipo do Jhonny Deep, com o cabelo caindo em frente ao olho e tudo? Pois é, e o cara ainda é advogado! Quanta perdição junta! Foi amor à primeira vista. 

O negócio é que desde que cheguei por aqui ele me ajuda. Logo que desembarquei peguei as chaves da kit com ele e no mesmo dia ele até veio ver se eu estava bem e me acompanhou ao supermercado para algumas compras (já que meu alemão é super precário). Depois disso nos esbarramos algumas vezes pelo corredor e ele sempre foi muito simpático, mas eu que sempre tento puxar papo. Acredita que eu até fui ao apartamento dele pedir uma fita adesiva emprestada sendo que eu tinha uma?! (tudo bem que dessa vez ele me convidou para entrar, mas fiquei travada! E não sabia se era "apropriado!). 

Enfim, Alyssa, não sei o que fazer. Não sei como paquerar aqui, não quero parecer a brasileira safada, mas também não quero ir embora sem meu Jhonny Deep me levar para a ilha da perdição! :D O que você acha? Já que você está a mais tempo por aqui. Me ajuda! Como a gente paquera?

um beijo e obrigada,
Flávia, a brasileira louca para pegar o alemão e aprender a paquerar 


Meudeusmeajuda! 
Flávia, posso falar que ri bastante com o seu email?! Não pela situação (porque toda mulher já passou por isso e precisou de um conselheiro sentimental), mas porque eu nunca pensei que esse tipo de dúvida iria aparecer por aqui. Vambora porque a gente tá aqui para encarar os desafios. 

Não sou grande conhecedora da paquera europeia, mas posso te dizer pra ficar na sua. Sim, o costume brasileiro da pegação ou da azaração feminina não é bem visto por aqui. Por outro lado, quando você fica com um cara (mas ai você tem que esperar ele tomar a iniciativa) é bem aceitável que você vá para a cama com ele na primeira vez e não seja vista como piriguete. Os homens do velho continente são mais "lentos" mesmo e pode ter certeza que ele só vai sair do terreno da amizade quando tiver certeza que você está afim dele. Para nós, brasileiras, isso significaria olhares penetrantes, frases em duplo sentido e até um "chega mais" bem descarado, contudo é importante ter em mente uma palavra em tudo o que você fizer por aqui: sutileza. Seja no trabalho, com amigos, em conversas diárias e até na paquera. Acho que uma alternativa seria você organizar um vinho na sua casa (pode até ser uma festinha para solteiros no dia dos namorados), chama uns amigos e convida o vizinho gato. Dê atenção a ele e peça para ajudá-la com algumas coisas e lá quando ele for embora, você pode dar um abraço mais demorado. E só. No mais, o melhor é esperar uma contrapartida do príncipe. ;) 

Todavia, como tenho minhas dificuldades nesse assunto, convoco urgentemente a participação de todos os leitores para nos ajudar com essa questão de vida ou morte no dia dos namorados! Gente, o que a Flávia deve fazer para conquistar o gato alemão dela? Quem tem grande afinidade com a paquera no velho continente dá um help!

Ah, volta aqui depois e conta pra gente como foi o desenrolar da história!

O "paquera online" está em modo ativado e conto com vocês para que possamos ajudá-la a não passar o dia dos namorados sozinha - que na Europa é daqui a cinco dias!

Se você tem alguma dúvida sobre como funciona a vida na Europa ou a burocracia para chegar até aqui, manda um email para perdidapelaeuropa@gmail.com que vou responder com todo prazer ;) 

=*
Lyssa

6 comentários:

  1. Alyssa, adorei seu blog!!! hahaha. Não deu tempo de ler mto ainda, mas já li 3 posts e to achando o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, volte sempre! :)
      E compartilha o endereço com seus amigos

      Excluir
    2. Sou mãe e minha filha esta em Londres .
      DIGO A VCE O QUE FALO A MINHA FILHA ,
      Dentro de casa não vai achar nada .
      Primeiro lugar , não são só as brasileiras vagabundas , em todos lugares tem .
      Tenho 4 irmãs e a que se deu melhor era a mais danada .
      Ela ia nos melhores restaurantes , e trazia om monte de pretendentes , desembargadores , executivos , banqueiros ...
      Saia bonita se não der com este ,com outro se dara bem .
      NÃO FIQUE NA ESPERANÇA .se vce ta fazendo Pós já é bem madura para esperar o príncipe se resolver , VA ATRÁS DE OUTROS se não quizer sobrar .
      SERA QUE ESTE ADVOGADO É BOM ? Arranje outros mas se faça de ingenua , omissa , como eles gostam . Bos sorte .

      Excluir
    3. anonima vagabunda do caralho!

      Excluir
  2. Oi Alyssa!
    Vou fazer pós na Europa em alguns meses e estou amando seu blog! Tenho milhões de dúvidas e acho que você vai me ajudar muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ha ha, agora tou mais nem aí, me ajuda também , que eplo visto arrumei um marido que adora torrar dinheiro com as "acompanhantes do sexo", agora entendo o pq daquele contrato.... e nao tou a fim mesmo de viver a vida só de esmola...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...