domingo, 5 de fevereiro de 2012

Londres de bicicleta


O transporte público de Londres é bem eficiente. Contudo, uma outra opção vem fazendo a cabeça (e as pernocas) daqueles que não tem tempo de ir para a academia mas não abrem mão do exercício físico nem na rotina de férias. O aluguel de bicicleta se tornou bastante popular entre moradores e também para os turistas um pouco mais acostumados com o trânsito inglês ( que para a maioria dos brasileiros é uma confusão mental!). Espalhados por diversos locais da capital (veja o mapa completo), os pontos de locação de bicicleta são totalmente automatizados. No totem ao lado, você vai encontrar os valores e um leitor de cartão de crédito/débito. Basta selecionar o valor corresponde ao número de horas que você pretende ficar com a magrela e sair rodando! O controle é veio por meio digital e os números do seu cartão e bicicleta estarão linkados, portanto, caso você devolva após o tempo estipulado no aluguel, será cobrado adicional. Contudo, é importante devolver no mesmo dia ou uma multa por atraso de 24 horas é cobrada. E o valor é bem salgadinho: 150 libras! 




Infelizmente não experimentei o serviço porque estava insegura com o trânsito e, também, porque minha mãe e irmã pequena estavam juntas e a aventura do metro e ônibus já era suficiente. Alguém já utilizou o cycle hire? Conta como foi! O que você achou mais difícil, foi o trânsito mesmo? E as bicicletas, são boas? Utilizaria novamente? 

Outro ponto interessante é que o projeto é financiado pelo banco Barclays, em parceria com o transporte de Londres (entidade que trata de todo o transporte coletivo da capital de maneira integrada). Além disso, várias ciclovias novas estão sendo disponibilizadas à medida que a demanda pelo serviço aumenta. Para se ter uma ideia, apenas nas duas primeiras semanas de janeiro, 358 novos membros regulares se cadastraram no serviço e mais de 9 milhões aluguéis já foram contabilizados entre membros ativos e eventuais! Muito bacana, né gente? Será que no Brasil tem alguma alternativa do tipo?

No site é possível ter várias dicas de roteiros turísticos e de como rodar em segurança. Ah, outra boa notícia é que elas são integradas com os ônibus e o metro, ou seja, você pode pedalar um trecho e embarcar em outra modalidade do transporte público com a magrela. É possível alugar desde meia hora (tarifa grátis) até 24 horas. 



E já tem mais Londres! 
=* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...