quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Capítulo 3: A agonia do visto


Ok, sei que sumi, mas foi por bons motivos: check up médico básico, resolução da vida financeira para o próximo biênio, compra de material de construção para uma reforma que vai acontecer enquanto eu estiver do outro lado do mundo, entre os encaminhamentos bááásicos que uma mudança já provoca na gente (já estão com peninha de mim? Estou perdoada?).



A quem interessar possa, sexta-feira passada deu tudo certo no escritório da World Bridge em Brasília. Pessoal muito atencioso, solícito e com pontualidade britânica. Interessante é que, diferente da muvuca da embaixada norteamericana, por lá, apenas quem tem horário agendado pode entrar no escritório e isso após passar por uma revista com direito a detector de metal, revista na bolsa e apalpações pelas pernas. 

Essa semana estou vivendo a agonia da espera. A resposta do visto não chega nunca, isso que o consulado, no Rio de Janeiro, trabalha com a meta de cinco dias úteis para retorno das solicitações. Além disso, paguei uma taxa extra para prioridade na análise do processo, mas nem assim me deram moral. Eis que hoje à tarde recebo um email informando que estão sendo feitas considerações adicionais no meu pedido e que o tempo para resposta foi estendido para 15 dias úteis!

Gente, to morrendo de agonia, alguém por aqui já recebeu este fatídico email do Consulado? Ao final deu tudo certo?

Por favor, vamos acender uma vela para Santo Expedito hoje à noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...